www.jatek.com.br

Siga nos -

+55 (47) 3275-0002
vendas@jatek.com.br
Rua Ricardo Grimm, 92
Chico de Paulo - CEP: 89254-760
Jaraguá do Sul - SC - Brasil

Notícia

Yaskawa Motoman demonstra uso de robôs em processo de usinagem e solda na Arena de Robótica da Intermach

17/11/2017

O uso de robôs nos processos industriais é um tema cada vez mais evidente e aplicável em modernos parques industriais brasileiros, seguindo a tendência internacional. Esse é um dos aspectos em evidência na Arena de Robótica da Intermach 2017, que acontece de 12 a 15 de setembro nos Pavilhões Expoville, em Joinville, SC , promovida pela Messe Brasil. O público pode experimentar as perspectivas da robótica em cinco diferentes áreas – educacional, industrial, colaborativa, móvel e humanoide.

A Yaskawa Motomann, uma das maiores empresas de robótica do mundo, fará um demonstração prática sobre automação robotizada com o uso de seus robôs e suas aplicações. Serão demonstradas duas células robóticas que estarão em funcionamento durante todo o evento. A célula de Usinagem com Spindle Pneumático e Corte Ultrassônico executado pelo robô MH24 e o controlador DX200. A célula de Solda MIG Sincronizada será demonstrada pelo robô MA1440 e o Posicionador MH505 com controlador DX200, executando uma solda de escapamento de veículo.

A Yaskawa Motomann dispõe de mais de 150 modelos de robôs e soma mais de 360.000 robôs em uso em indústrias em todo mundo, nas mais diferentes funções produtivas. Das indústrias atendidas destacam-se os segmentos automotivo, autopeças, linha branca, alimentício e farmacêutico.

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. A Intermach apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca das melhores soluções.